• Onda Azul lembra do Dia da Água com criação da agência Solar

    O dia 22 de março é marcado pela comemoração do Dia Internacional da Água, oportunidade para se relembrar a população sobre os danos causados ao planeta.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    E este ano, a campanha do instituto Onda Azul, no Rio, foi assinada pela agência Solar, liderada pelo criativo Eduardo Almeida.

    Nas peças, como o anúncio veiculado no jornal O Dia (veja parte dele na ilustração desta matéria), a Solar remeteu ao estilo dos materiais criados para agências de turismo.

    “Quer viajar? Conheça as novas ilhas do planeta”, cita o título, enquanto mostra nas ilustrações as ilhas de lixo do Pacífico e do Atlântico, ressaltando que, apesar de este tipo de turismo não existir, as imagens são reais, a partir das toneladas de plástico despejadas nos oceanos.

    A campanha também contou com spot para rádio e peças digitais.

    A comunicação, aliás, vale registrar, marca também a nova assinatura da ONG, fundada em 1991 por Gilberto Gil e Alfredo Sirkis, se assinando Fundação OndAzul. Agora, como Instituto, o nome adotado passou para Onda Azul.

    Publicidade
    Ficha Técnica

    Agência: Solar.Ag
    Cliente: Instituto Onda Azul
    Direção da Agência e de Criação: Eduardo Almeida
    Criação: Eduardo Almeida e Fernando Maciel
    Gerente de contas: Camila Masini
    Supervisora de Mídia: Priscila Edmundo
    Produtora de áudio: Nova Onda
    Aprovação Cliente: André Esteves e Ricardo Farias

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×